João Victor o 3°

A descorta da gravidez do João foi um baita susto, aliás outros susto,estava tomando pílula e não foi na troca,já fazia um tempo que estava tomando direitinho,e comecei a engordar as pernas,o bumbum e os braços,minha menstruação vinha todo mês,com um pouco menos de intensidade,pensei ser o efeito do remédio, não tive em nenhuma das duas gravidez sintomas,então não desconfiei no inicio,descobri bem depois,já estava com mais de 4 meses,e tinha tomado o anticoncepcional até então...entrei em pânico não queria ter outro bebê,não estava preparada pra cuidar de mais uma criança...Mas o meu coração de mãe não conseguia recusar aquele bebê,fiquei bem deprimida,não saía mais de casa,cheguei a sentir vergonha...Tive o apoio do meu marido,da minha mãe,de parentes,amigos,mas sempre tem alguém pra te criticar e te por pra baixo...
Mas com o tempo fui me apaixonando pela ideia de ter mais um bebezinho,claro que queria que fosse uma menininha,mas lá no fundo sabia que seria um menino,então quando descobri não me abalei tanto...mu parto foi super tranquilo...Estava mais madura,com menos medo,mas segura...Ele nasceu de parto normal,de 40 semanas, no dia 23 de Junho de 2008,ás 20:50 h,pesando 3510 g e medindo 49 cm...Ele nasceu com hipospadia: É uma malformação congênita, caracterizada pela abertura anormal do orifício por onde sai a urina (meato urinário), em diferentes locais na parte de baixo (face ventral) do pênis, ou mais raramente na bolsa escrotal.
Na maioria dos casos é acompanhada por uma alteração da pele (prepúcio) que recobre a glande (cabeça do pênis), sendo que o prepúcio que passa a ter o formato de um capuz.
Em alguns casos, ao ficar ereto o pênis apresenta curvatura para baixo, em direção à bolsa escrotal.


A hipospádia ocorre em até 1: 500 da população masculina. Dentre os meninos que nascem com hipospádia 75% deles terão as formas distais, cujo tratamento cirúrgico é menos complicado, com maior probabilidade de sucesso na primeira cirurgia.
Esta malformação ocorre por múltiplos fatores, podendo ser genético (Ex.: Sindrome de Reifenstein) e/ou hormonal (Exemplo: deficiência da enzima "5-alfa-redutase", ou deficiência de receptores hormonais a nível celular do pênis).
O encurvamento distal persistente (chordee) é devido a falta de desenvolvimento normal do corpo esponjoso que envolve a uretra.

O tratamento começa logo após o nascimento, evitando a circuncisão, pois o prepúcio (pele que recobre o pênis) é essencial para a reconstrução do pênis. Em alguns casos selecionados há necessidade de tratamento hormonal pré-operatório.
Na maioria dos casos o tratamento cirúrgico é realizado numa única cirurgia, com hospitalização mínima após minuciosa explicação para a família (e para o paciente, se ele tiver mais de 2 anos). A idade ideal para a cirurgia é entre os 6 e 18 meses de vida, diminuindo o risco de trauma emocional.
Esta correçào cirúrgica é tecnicamente difícil, e deve ser realizada por cirurgiões com grande experiência. Existem mais de 300 técnicas cirúrgicas descritas para correção das diversas variantes de hipospádia, e a escolha da técnica mais adequada dependerá do tipo de hipospadia que o seu filho apresenta, e da experiência do cirurgião.
Assim que ele nasceu a pediatra pediu alguns exames,para saber se ele tinha mais alguma má formação,no canal da urina, bexiga, fiquei muito apreensiva e assustada,rezei muito pra Deus e Nossa senhora,que ouviu minhas preces e os exames deram todos normais,o problema dele seria resolvido apenas com a cirurgia de reparação...
 O ideal seria que ele tivesse feito a cirurgia com 6 meses,mas ele sempre que marcava ele começa a tossir ou espirrar ai tinha que cancelar..
Queria amamentar bastante ele,mas com 3 meses percebi que ele não estava engordando,mamava e chorava como se estivesse com fome...informei ao pediatra que realmente achou que ele não estava engordando,examinou as minhas mamas eu até tinha leite mas não estava sustentando e ele não estava engordando,fiquei péssima,então tive que dar leite artificial para complementar continuei com o peito ,mas logo ele largou o peito de vez..
Era um bebê que desde que nasceu dormia muito bem,a noite toda,não acordava de jeito nenhum pra mamar,mesmo com o problema do meu leite...Com 9 meses ele começo a ter febre,levei ele ao médico que disse que teria que interná-lo pois estava com bronquiolite...
Foi muito difícil,fiquei com ele internado por + de 20 dias,foram os dias mais longos e doloridos da minha vida,ver ele sendo furado toda hora,ter que deixar os outros meninos em casa sem poder ver eles,nesse tempo só consegui vir pra casa duas vezes,então imagina como eu estava,quando vinha pra casa,ficava pensando nele,e quando estava no hospital nos outros dois...
Depois que saímos ele graças a Deus não teve crises de bronquites tão fortes como a que teve..
O João me deu muitos sustos,depois disso,desceu a escada no andador e fez um corte no cílios,quase morri do coração,mas graças a Deus só foi um corte,nada de grave,levou alguns pontos,e hoje tem uma cicatriz...
Vive caindo e me dando sustos..
Ele é um menino bastante esperto,fala muito bem pra idade dele,é muito engraçado,e também muitooo chorão,chora demais,demais mesmo,por qualquer coisa...
Está na creche e adora a escola,acorda até com um sorriso e precisa ver como chora se falar que ele não vai pra escola...
Ele adora carros,caminhão e motos,gosta de jogar no computador,chupa  dedo,mania que tentei tirar desde bebê,mas não consegui,quando bebê comia muito bem,hoje pra comer comida é um sacrifício, agora frutas ele adora..
É carinhoso,mas um pouco explosivo..
É o branquelo da casa,o clone do meu marido...

















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...