24 de abril de 2012

Vídeo-game + exercícios + filhos...


Quais os benefícios que o vídeo game traz para seu filho e para toda a família?

Saiba que o vídeo game traz diversos benefícios para o desenvolvimento mental e corporal do seu filho. E tem mais, com ele é possível reunir a família e dividir experiências.

Antes o vídeo game era visto como brincadeira de crianças sedentárias, obesas, tímidas e anti-sociais. Hoje, pesquisadores afirmam que o vídeo game tem inúmeras vantagens e benefícios não apenas para o seu filho, mas para toda a família.
Alguns jogos estimulam a agilidade motora, tornam as crianças mais atentas; com raciocínio rápido, facilita a tomada de decisões, cria senso de ajuda ao próximo, entre outras coisas.
Jogos que simulam exercícios físicos ou esportes e colocam todos em atividade, são importantes para o desenvolvimento corporal da criança, e ajuda os pais a manterem a forma. Alguns ensinam até movimentos das artes marciais, incentivando a criança a promover outras atividades do mundo real, outros promovem diversão por meio de atividades em grupo.
Os jogos de estratégia incentivam o raciocínio rápido e a criatividade. Jogos de tabuleiro também estimulam a concentração e tomada de decisões.
Para aqueles que só querem se divertir e liberar o estresse do dia a dia, jogos musicais é ótimo. Alguns simulam uma banda completa, o que propicia a interação de toda a família. Além disso, faz você entrar no jogo, pois os personagens e cenários são bem reais. Com a ajuda de um home theater o áudio, mixado em dolby digital, trará uma emoção ainda maior, como se vocês estivessem em um show.
Jogos violentos devem ser acompanhados dos pais, mas estudos afirmam que as crianças tendem a ficar mais calmas, pois todo o estresse e irritações do dia a dia são transferidos para o vídeo game.
(matéria retirado do site do Carrefour.com.br)
Amei essa matéria,meus filhos tem vídeo-game,meu mais velho ganhou o dele com apenas 3 anos e sempre amou jogar,a mamãe aqui também,muitos dizem a vídeo-game faz mal,eu não concordo,mas confesso que me preocupava em pensar sobre meu filho não estar fazendo nenhum exercício...
Bom mas isso acabou depois de ler essa matéria e depois de conhecer o Xbox 360 com kinect...
Recomendo meninas que tem filhos e querem comprar um vídeo-game,esse é muito bom,com o kinect vc pode jogar muitos jogos que simulam exercícios físicos,esportes.danças...
Amei comprei um para meus filhos de presente,foi o melhor presente que já dei,com certeza,você se diverte e muito,adorei os jogos de aventura,é como se estive-se dentro deles,e o de dança muito legal,recomendo,principalmente para as mamães que querem queimar calorias,vai fazer isso de uma maneira divertida e com toda família...
Vou explicar sobre o Kinect:
Fácil de usar e de diversão garantida. Kinect faz todo mundo se movimentar e se divertir.Traz vida aos jogos e a diversão de uma maneira extraordinária e sem controles.

Jogar sem controles significa usar o corpo todo. Kinect responde a todos seus movimentos. Se você quer chutar algo, então chute. Se você precisa pular, então pule.

Então tem jogos com Kinect que você tem que usar o corpo e jogos com controle.... 

Esse vídeo dá pra ver bem como funciona..





Aqui como eles gostaram e estão se divertindo muito, recomendamos...





jogando com a prima..

Espero que tenham gostado,postarei mais dicas para mamães de brinquedos,passeios,etc..
bjoos



6 comentários:

  1. amiga tenho uma criança aqui de 28 anos que ama video games...
    kkkkk
    olha a felicidade desse banguelinah lindo

    ah não tem preço ver um sorriso desse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade amiga a felicidade deles não tem preço... eu tb amo vídeo-games,fiquei com uma raíva do meu marido,pq ele vendeu o velho que a gente tinha,eu gostava tanto de jogar super mario kkk mas esse o legal é que todos conseguem jogar principalmente os pequenos :) bjoos

      Excluir
  2. ja estou seguindo seus 2 blogs! beijão

    ResponderExcluir
  3. que legal esse post....adorei,,,bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...