30 de maio de 2012

Embarque nesse "Carrossel"...

Vim falar um pouco sobre essa novela que marcou a minha infância,Carrossel foi exibida pelo SBT no início da década de 1990,eu adorava assistir a versão mexicana...Na semana retrasada lançaram a versão brasileira da trama,e aqui em casa foi sucesso total,as crianças não tiraram o olho da telinha,e todo dia esperam ansiosos por mais um capítulo..


Quem pensa que Carrossel era uma novelinha sem conteúdo para crianças se engana muito. Ela ensinava valores que muitos adultos deveriam aprender. Denunciava o preconceito de Maria Joaquina contra o Cirilo porque ele era negro e pobre, dava lições de solidariedade como quando Davi ficou pobre e Valéria costurava roupinhas de boneca para vender e ajudar a família dele.
A novela também denunciava bullying e apontava as diferenças entre as classes sociais, mostrando que ter dinheiro não tornava as pessoas melhores ou piores.
A Patrulha da Salvação era um grupo de meninos que se reunia em uma casa abandonada para planejar quem precisava ser ajudado e como ajudar. Quem não sonhava em brincar com eles? 
Me lembro que eu sonhava em ter as Barbies e brinquedos da Maria Joaquina.Foi quando eu vi pela primeira vez uma mansão da Barbie.E como sonhei em ter uma kkkk..


Espero que essa versão resgate esses mesmos valores...
É muito bom hoje poder ver meus filhos vivenciando algo que eu também vivenciei na minha infância...Eu prefiro a versão antiga,mas essa é claro que mudaram algumas coisas pra tornar mais moderna,mas o que importa é a opinião das crianças e essas amaram...Muito bom ter uma novela voltada para o público infantil...Afinal, crianças são carentes de produtos para si na TV aberta, especialmente nesse horário.Eu ainda tenho acesso a TV fechada,o que dá um pouco de tranquilidade,poder escolher o que meus filhos vão assistir,então em casa é desenho dia e noite,mas quem não tem esse acesso a TV paga,finalmente terá algo voltado para as crianças ...


Quem não viu ainda eu recomendo assistam com seus filhos...




Versão Nova(Brasil)


Versão Antiga (Mexico)


3 comentários:

  1. Ai amiga como é bom saber que essas novelas vai de mãe pra filha!! Eu adoro Bjuus!

    ResponderExcluir
  2. verdade Rafa eu tb adoro pareço criança assistindo não perco um capítulo...kkk

    ResponderExcluir
  3. No começo eu nao queria que minha filha assistisse mas depois acabei cedendo e assistimos juntas até o fim,hehe. Agora ta na Chiquititas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...