9 de dezembro de 2013

Justiça veta em todo o país venda de andador infantil!!!

Na tentativa de garantir mais segurança a bebês que começam a dar os primeiros passos, a Justiça no Rio Grande do Sul decidiu liminarmente suspender a comercialização, em todo o país, de andadores infantis.
Cabe recurso à medida, que foi tomada em ação civil pública elaborada pela SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria). A entidade alega que o equipamento coloca crianças em risco de acidentes graves, inclusive com morte.
Médicos afirmam que o andador dá uma mobilidade inadequada para a etapa de vida dos bebês. Com o uso, eles poderiam se aproximar de fogões, piscinas, escadas e produtos tóxicos.
A juíza Lizandra Cericato Villarroel, de Passo Fundo (RS), citou artigos da Constituição Federal, do Código de Defesa do Consumidor e do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) em sua ordem.



"Pelo só fato das especificidades e da natureza do produto que se destina a bebês e crianças na fase de aprendizado do ato de caminhar, portanto, em situação biológica de vulnerabilidade potencializada, seja proibida a comercialização visando assegurar os direitos fundamentais à vida e à segurança", informa o texto da decisão.
Em julho deste ano, o INMETRO realizou testes com todas as marcas de andadores produzidas no Brasil e reprovou todas elas.

O que vocês acham mamães,concordam???
Meus filhos usaram,não sei se posso dizer que prejudicou,eles andaram todos depois do primeiro aninho,mas eles gostavam,o problema está no uso indevido,acho que colocar uns 20 minutos ok,agora deixar a criança lá horas e horas limitando outros estímulos ai é o problema,nos casos de acidente,acho que a culpa não é do andador e sim a desatenção de quem está cuidando da criança,meu filho que hoje tem 5 anos já caiu do andador,e a culpa foi minha que me virei pra estender a roupa e em coisa de segundos ele caiu...Criança nessa fase não podemos piscar!!!Ainda não coloquei o mais novo e nem sei se vou colocar,mas não sou contra a usar,acho que cada mãe sabe o que é melhor para o seu bebê...

15 comentários:

  1. Carol nunca gostei de andador, não sou contra as mães que usa nos seus filhos mas não quis que minhas filhas usassem, quando minha mãe falou que ia comprar para as minhas filhas eu disse "Compra que vc vai jogar dinheiro fora, se chegar aqui em casa com isso, dou para primeira mãe que achar na rua". ainda bem que ela não comprou kkkk

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. meus filhos não usaram pois não achei necessário mas acho que sabendo usar não prejudica pois meu irmão usou e os filhos da minha prima também
    Bjs Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  3. Minha filha mais velha não usou andador, pois não tive condições de comprar. a mais nova usou, mas nunca deixei ela sozinha e em locais perigosos. também nunca deixei muito tempo, usava mais quando não podia usar o carrinho ou ela enjoava dele. ela caminhou com uma ano e uma semana. acho que o problema não é o andador é falta de responsabilidade de alguns pais. claro que tem alguns andadores que só de olhar a gente vê que é perigoso. acho que deveria ser uma opção da família se vai usar o andador ou não.
    diariodasprincesasdamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lucas usou andador e não prejudicou em nada. Claro que não foi nada em excesso, ele ficava no máximo 1 hora dividida em períodos no dia.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Não tenho filhos, mas mesmo se tivesse eu não usaria, para falar a verdade nunca gostei de andador, mas também não sou contra as mãe que usam nos filhos é só ficar de olho nas crianças e ter cuidado para não acontecer nenhum acidente.
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aqui preferi não usar devido aos riscos com acidentes e por força-lo a andar antes dele mesmo estar preparado, e não me arrependo!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
  7. O rafa usou muito pouco, mas n tive problemas
    bju
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
  8. Minha filha usou e não prejudicou em nada, a não ser, por descuido que a filha levou um tombo muito feio e acabei não aderindo mais. E por causa disso não comprei pro filho.
    Bju

    ResponderExcluir
  9. eu já não sou fã
    então se usei muito foi uma semana
    linda manhã bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  10. Minha filha Maria Eduarda usou e me arrependi pois ela vivia caindo, agora com o Iris já está decidido aqui em casa que ela não irá usar. Já post no meu blog sobre esse assunto.

    Bjos

    http://prioridadedemae.blogspot.com/2013/10/andador-pode-ou-nao-pode.html

    ResponderExcluir
  11. Aqui Joseph herdou de uma amiga o andador, aí mandei pra casa da D. Vera que cuida dela usou por um tempo pequeno, pois detestava... mas acho perigoso deixar o bebê no andador sozinho... precisamos estar por perto, bjs

    ResponderExcluir
  12. Também acho que a culpa não é do andador, meu filho usou tbm,o uso dele e com acidente com certeza ta relacionado com desatenção dos adultos em colocar uma proteção aonde tem risco pra eles
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei os comentários,obrigada meninas

    ResponderExcluir
  14. As mães também querem deixar a criança sozinha com o andador
    Ai acontece os acidentes
    Bjus

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...